Você já imaginou como seria se a sua vida fosse diferente? E se você tivesse ganho na loteria, o que faria? Para que você fale sobre essas situações hipotéticas em inglês, você usa a Second Conditional. E se você não sabe usar, vem comigo que eu vou te mostrar o que é e como usar a Second Conditional de forma simples.
O que é a Second Conditional?
Em resumo, você vai usar a Second Conditional para falar sobre situações hipotéticas e irreais no presente. Ela permite que você imagine cenários diferentes do que realmente está acontecendo, expressando o oposto da realidade.
Para usar ela, é só seguir a estrutura dessa forma:
- A estrutura básica da Second Conditional consiste em duas clauses – orações (frases). A primeira oração expressa a condição hipotética e é composta por if mais o verbo no simple past.
Só para exemplificar: If I won the lottery, – Se eu ganhasse na loteria,
- Já a segunda oração, traz o resultado ou consequência, e é formada por would e o verbo na base form. (forma básica do verbo, como o infinitivo, mas sem o to).
Só para exemplificar: I would travel the world. – Eu viajaria pelo mundo.
Juntando as frases, ficaria assim:
If I won the lottery, I would travel the world. – Se eu ganhasse na loteria, eu viajaria pelo mundo.
Vamos ver mais alguns exemplos?
- If she paid attention, she wouldn’t ask so many questions. – Se ela prestasse atenção, não faria tantas perguntas.
- If Mark lived closer to the mountains, he’d go hiking every weekend. – Se Mark morasse mais perto das montanhas, ele iria fazer trilhas todos os finais de semana.
- If I had a time machine, I’d go back and do everything differently. – Se eu tivesse uma máquina do tempo, eu voltaria e faria tudo diferente.
Você percebeu que algumas frases não apareceram o would, mas você viu um ‘d? Essa é a forma contraída de would, o ‘d, que, aliás, é muito usada na comunicação diária.
E então? Gostou de saber o que é e como usar a Second Conditional? Com essa estrutura, você vai poder expressar desejos, possibilidades ou até previsões do futuro.
Mas agora, se você quer aprender a pronunciar cada uma das frases que você viu, como inverter as frases e muitos outros exemplos e coisas sobre a Second Conditional, eu fiz um vídeo super completo sobre esse assunto. Para ver ele, é só apertar aqui.
Por fim, se você quer aprender muito mais e sair do zero para a fluência no inglês em 1 ano, estudando apenas 30 minutos por dia, aperta no link abaixo para conhecer o Inglês 365.