Você sentiu que estava aprendendo inglês muito bem quando começou, mas quando chegou no intermediário, parece que você não sai mais do lugar? Vem comigo que hoje eu vou te mostrar os 5 erros que te impedem de sair do intermediário.
Isso certamente já aconteceu com você também, não é?
Você finalmente decide que vai aprender inglês. Todos os dias se dedica um pouco para aprender esse novo idioma, seja por meio de videoaulas, livros, séries, músicas.
E por mais que tenha sido complicado no início, agora você nota sua evolução de forma rápida e sente orgulho de si mesmo, até que você se vê preso no intermediário.
Hoje, eu vim te mostrar 5 erros que te impedem de sair do nível intermediário! Mas claro, vou te mostrar como alcançar o seu resultado.
E pra isso, gravei um vídeo onde eu te mostro melhor tudo isso. Para que você assista ele, é só apertar aqui embaixo:
E então? Gostou de saber os 5 erros que te impedem de sair no intermediário?
Depois dessa aula, você não vai mais passar achar que o intermédio é o seu limite, né?
Agora, vamos revisar bem rapidamente os 3 principais erros que você viu.
First mistake (primeiro erro): não saber lidar com o platô.
Platô é aquele momento em que você sente estar patinando no gelo sem sair do lugar. Ou seja, por mais que você estude, não parece que está evoluindo e quando se arrisca demais em algo mais avançado, se sente perdido. Esse é o platô.
Second mistake (segundo erro): se manter na zona de conforto
No começo, a gente se agarra nas séries, músicas e conversas mais básicas em inglês, e tá tudo bem. Mas quando você chega no intermediário, manter essa mesma rotina é tipo andar em círculos.
Third mistake (terceiro erro): Não aplicar o inglês no seu dia a dia
Aprender a língua, mas esquecer de botar ela para jogo, é complicado! Fica meio que guardando o inglês só para as aulas ou momentos específicos.
A real é que se você quer subir de nível de verdade, tem que colocar o inglês na sua vida, tipo um amigo inseparável como um best friend.
Como é em vídeo, você pode voltar, analisar o que você não faz e solucionar.
Por fim, se você quer aprender muito mais e sair do zero para a fluência no inglês em 1 ano, estudando apenas 30 minutos por dia, aperta no botão abaixo para conhecer o Calendário da Fluência.